Carolinda.

Eu ia te amar de qualquer jeito. Estava escrito e eu só escolhi ler. E foi uma leitura maravilhosa.

Eu sabia que eu ia te amar na primeira vez que eu te vi, você não tinha filtros e olhando nos seus olhos eu consegui ver seu coração. Nós éramos extremamente parecidos, tínhamos as mesmas dúvidas sobre o que é entrar na faculdade e estar juntos nesse mundo de o-que-eu-quero-ser-quando-crescer, mudou tudo.

Nós daríamos par perfeito em qualquer teste de compatibilidade e eu já te amava três semanas depois de te conhecer. Porque você parecia uma criança que desenhava com canetinha e sonhava com o príncipe do cavalo branco, já eu tinha meus tons de azul e também sonhei por muito tempo com o príncipe. Você também já era gata pra caramba e tinha um status em ser seu amigo, eu me esforcei bastante pra isso acontecer. Foi muito divertido e intenso o nosso começo, eu gostava de você e era reciproco, nós fomos nos amando de graça. O tipo típico de relação que não se sustenta porque dizem por ai que quem é feliz o tempo todo junto não consegue ser triste. Acho que tem um pouco de verdade nisso.

Nós fomos mais profundos.

                Foi quando eu te vi sofrer pelo amor de adolescência que acabava, te vi ali, sozinha e te estendi a mão. Muito obrigado por ter segurado. Pois naquele momento eu concretizei o nosso até-o-fim. Consegui ver o quão frágil era você. Uma menina que precisava ser aceita e queria abraçar o mundo. Que tinha depositado todas as suas fichas numa relação que foi acabando aos poucos e que não percebeu. Achei que você não fosse aguentar.

                Mas você surpreendeu até os mais descrentes e cresceu em seis meses, tudo o que não tinha amadurecido em toda a vida. Fico muito honrando de ter feito parte deste seu momento, você tomou as rédeas da sua vida e parou de pedir licença pra ser feliz. Se tornou mulherão, beijou na boca e amou intensamente.

São tempos difíceis para os sonhadores.

                Quando você me disse, no segundo ano, que não sonhava mais com o curso e que as criancinhas eram o que movia seu coração, eu gelei, pensei que ia perder você sem estar maduro e chorei. Chorei porque estava acostumado com você, não precisava ter conversas filosóficas e nem fingir que a Regina Casé é chata, mesmo achando ela o máximo. Você mudou tudo e resolveu ficar, te agradeço por isso também.

                Acho que queria ter sido mais profundo nesta carta, mas não consegui. Desculpe. Estou com um nó na garganta porque não sei o que vai ser daqui pra frente. Só quero te confessar tudo o que sinto e preciso que você guarde como uma oração:


Foi uma honra conhecer você. Eu te amo porque tinha que ser assim. Nós escrevemos uma história linda juntas, cheia de vírgulas e sem nenhum ponto final. Não me arrependo de nada. Faria tudo de novo com você do meu lado. Me orgulho muito de quem você se tornou e espero que você também. Você é linda e nunca deixe de sonhar. As pessoas são cruéis e se aproveitam da bondade dos outros, isso é um problema delas e não seu. Eu ainda não estou maduro para dar tchau para esses últimos quatro anos e vou sentir muito a sua falta. Eu ia te amar de qualquer jeito e eu te amo, lembra disso, viu?


10/12/2015