Mel


Foram os cinco longos minutos. Por instantes eu pensei que doze anos podiam acabar ali (e acabaram), quando todos desesperados te olhavam, eu chorei porque sabia que seria o fim, de tudo.
Já fazem doze anos que você chegou e eu não conseguiria colocar em palavras tudo o que eu senti, por isso descrevo o fato como: "Um menino de oito anos, deitado na cama de seus pais e ao seu lado um serzinho que facilmente caberia na concha das mãos respirava fundo enquanto dormia".
E a partir daquele momento eu sabia que você era minha.
Eu poderia narrar por dias, tudo o que aconteceu nesses doze anos, tudo o que passamos junto, seu sequestro, sua pata quebrada, sua gravidez, mas quero lembrar de momentos pequenos que me marcam, quero lembrar de como você vinha e se enroscava nas minhas pernas enquanto eu chorava, ou quando você ficou por dias em sua casinha porque ficou com medo por ter estourado um balão de ar, ou por você sumir em todas as noites do dia trinta e um de dezembro porque se apavorava com os fogos de artifício.
Você realmente é parte desta família.