Eu gosto é de pessoas.

Gosto de novela e de ouvir conversa de alheios no metrô, mal me importo com a minha estação se alguém está falando sobre a própria vida ao telefone,  idolatro livro em primeira pessoa, gosto de ver beijo na boca e de olhar nos olhos de quem eu cruzo na rua.
Admiro quem esquece da vida quando sobe ao Cristo Redentor e quem faz trilha em montanha. Jamais viajaria para um lugar que o único atrativo fosse a vista, aliás, me perdoem os aventureiros, mas eu odeio vistas! Odeio a ideia de não ter nada pra fazer enquanto se fita o horizonte buscando seu lugar no mundo. Me pergunto o que as pessoas pensam olhando "as vistas", porque na minha cabeça só giram meus problemas e nenhuma solução. As paisagem naturais não foram feitas pra mim. Escrever isso me alivia, principalmente enquanto tomo uma vinho esperando o novo capítulo de "Verdades Secretas".
Proteção de parede com a torre Eiffel já me diverte, mas conversar com os caras na balada e saber tudo o que o fez estar ali já me ganha a noite. Ouvir como aquele músico de cabelo engrunhado largou toda a vida em Santa Catarina e veio tocar na Praça da República pra ganhar treze reais por dia me torna uma pessoa melhor.
Não tem como evitar, eu gosto é de gente! Gosto de abraço e beijo na boca. Gosto de conversar com senhores no ponto de ônibus (só os que não tem cara de assaltante, claro! Eu vivo em São Paulo).
Trocaria qualquer ida a Amazônia por um porre nos Arcos da Lapa, porque eu também gosto do álcool. Gosto da sensação que a bebida trás, mas eu gosto mais é de estar bêbado com gente bêbada, aliás, pessoas embriagadas são meu tipo preferido de pessoas.
E por fim, um dos meus grandes prazeres sobre o homo sapiens é o cinema. Adoro ver as histórias que são contadas por lá e nem me importo se são reais. São histórias que saíram da cabeça de alguém, humano pra caralho, que colocou tudo o que viveu até ali naqueles 90 minutos.
Me chame pro cinema, pro bar, pra balada, meu leve pra uma escola de samba. Ma só me convide pra o alto de uma montanha, se tiver uma cachaça e meia duzia de par de olhos pra trocar umas ideias.